15 de jul. de 2014

Bodega Bouza - Montevidéu





Se você gosta de vinhos, não deixe de agendar uma visita na Bodega Bouza


         Famosa vinícola do Uruguai, que fica  a apenas 20 minutos do centro de Montevidéu. Uma bodega boutique bastante sofisticada, com vários vinhos que alcançam pontuação acima de 90 pontos, segundo Robert Parker (Um dos críticos mais influentes no mundo).




        Nós agendamos o tour, seguido de degustação e almoço. A nossa guia era muito simpática, e arriscava até um portunhol, sendo que a maioria dos integrantes do grupo eram brasileiros. Falou a respeito da família Bouza, da vinícola, nos levou até o museu de carros clássicos, aos vinhedos, adega e cava. Em cada etapa a explanação era recheada de informações, e histórias familiares. O nosso grupo era pequeno, cerca de 12 pessoas.



        O tour dura aproximadamente  1 hora e termina com a chegada ao restaurante e loja. Mas se você pretende fazer a  a degustação e almoçar, reserve meio dia da viagem para este passeio. Nós escolhemos fazer 2 degustações de vinhos, uma básica e uma top. Assim provamos 8 tipos diferentes de vinhos. O sommelier que nos serviu durante a degustação, nos deu uma aula surpreendente a respeito de cada um deles, confirmando a qualidade dos vinhos, e suas premiações.




Restaurante gourmet requintado, serviço de qualidade ...e caro, obviamente.












       Ao deixar o restaurante, voltamos à loja para comprar algumas garrafas de vinhos. Etapa difícil!! Eles tem edições limitadas, garrafas numeradas a mão, vinhos feitos a partir de parcela única, e alguns são vendidos apenas na boutique. Eles embalam os vinhos em caixa para despachar, e cada garrafa fica revestida por uma embalagem de isopor. Super segura. 



Robert Parker atribui de 50 a 100 pontos aos vinhos degustados, e segundo este site :
90 - 95 pontos : Um vinho excelente, de ótima complexidade e caráter.
em seguida, apenas estes...
96 - 100 pontos : Vinho extraordinário, de profundo e complexo caráter em todos quesitos.
São vinhos mais difíceis de serem encontrados e comprados...são efetivamente bastante caros.



Merlot B9
91 puntos, Robert Parker, 2012

Tannat A6
91 puntos, Robert Parker, 2012

Tannat B6
92 puntos, Robert Parker, 2012

Monte Vide Eu
92 puntos, Robert Parker, Febrero 2012

Tannat
90 puntos, Robert Parker, 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário